Equipe Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sede de Deus

Ir para baixo

Sede de Deus Empty Sede de Deus

Mensagem  boris Seg Fev 14, 2011 7:32 pm

De onde vem o desejo do ser humano de procurar Deus?

Alguns homens não aceitam viver com o oco na alma. Tão logo ouvem a mensagem do evangelho de Cristo, se apressam em aceita-lo e permitir que Deus venha fazer neles morada (João 14:23)
Mas, misteriosamente há outros homens que rejeitam Jesus. Eles descem à sepultura rebeldes com a verdade. Como uma pessoa do rol de minha família que infelizmente fez assim. Até mesmo no leito hospitalar, poucos dias antes de falecer rejeitou a Cristo com ironia nos lábios.
O exato oposto de Thomas Carlyle que pouco antes de falecer exclamou aos amigos e parentes que circundavam seu leito: Vive em Cristo! Vive em Cristo! E não precisa temer a morte! Certamente em seguida partiu para a gloria. Ele havia servido a Cristo muitos e muitos anos.

Por que alguns homens aceitam Jesus e outros não?
Num dos embates entre Jesus e os doutores da lei e mestres de Israel, Ele faz uma afirmação que fornece resposta a esta pergunta:

Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira (João 8:43,44).

Esta passagem revela claramente que algumas pessoas não recebem a Cristo porque estão comprometidas e engajadas com o maligno. Elas têm por pai o diabo conforme Jesus disse acerca de algumas delas que viveram nos dias Dele. Colaboradores do maligno vivem para servi-lo. Eles se somam nas camadas das trevas militando contra a fé, combatendo aos que estão escapando da destruição.
Temos de ser sóbrios e lúcidos na identificação dessas pessoas. Elas estão misturadas no meio da religião moderna, do mesmo modo que os inimigos de Jesus também estavam. O perigo é muito maior do que imaginamos, pois, o inimigo esta infiltrado nos meios em que a maioria das pessoas chama de igreja.
Pelos seus frutos os conhecereis, disse nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.
Por M.G. Cotting
boris
boris

Mensagens : 23
Pontos : 57
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 66
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos