Equipe Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AINDA ATEÍSMO

Ir para baixo

AINDA ATEÍSMO Empty AINDA ATEÍSMO

Mensagem  boris Sex Jan 07, 2011 9:56 am

Pergunta aberta (Respostas do Yahoo)
Você ainda acredita no “Papai do Céu”?
Por que crentes, sem conhecimentos científicos, opinam sob os assuntos que estão além da sua capacidade mental, e tentam nos impor as primitivas crenças exotéricas no “papai do céu”, que mitologicamente falando seria o criador de tudo?

Crenças essas que no futuro estão fadadas a extinção, pois a ciência é o triunfo do conhecimento sobre a ignorância.

RESPOSTA

•Neste mundo conturbado em que eu, você e o resto do mundo vivem; se deixarmos de crer no Pai do céu, o que mais nos restará? Que esperança pode haver num mundo que se esvai rumo ao nada?
A fé cristã genuína não tem nada a ver com a escola grega da antiguidade. Não tem qualquer base nos escritores aristotélicos. Seria um equivoco comparar Cristo a Aristóteles; pois há um profundo abismo separando um do outro.
Entretanto, não se pode negar a grande influencia de Aristóteles no raciocínio e no modus vivendi de toda uma geração contemporânea a ele e pós. Disso se fez uso para o estabelecimento do reino espiritual de Deus entre os homens. De certa forma ele prestou grande serviço preparando terreno para que a mente humana pudesse conceber o marco que iria mudar o mundo de uma vez por todas.
O fato de Aristóteles ensinar por meio de passeatas e Jesus fazer igual, não quer dizer plagiato; mas que ambos usaram o mesmo recurso para disseminar o que pretendiam. Que outro método poderia usar naqueles tempos? A grande diferença é que Aristóteles permanece em sua cripta, e Cristo ressuscitou de entre os mortos. Um, homem, o outro, Deus.
Mas, e a ciência? Certamente, ela presta serviço importantíssimo a humanidade. Eu mesmo sou apaixonado por tecnologia. Mas, mesmo agora, em que a ciência marcha a todo galope trazendo tecnologia de altíssimo nível. A cibernética, a robótica e todos os avanços científicos da humanidade não se emparelham de modo algum com o que Cristo nos trouxe ainda lá no passado beirando os tempos de Aristóteles.
Já no terceiro milênio, a voz de Cristo ainda retumba nos ouvidos dos homens. Não ditando formulas, equações ou soluções para esta vida. Esta voz nos impele a segui lo rumo a eternidade. E se há eternidade, é porque o mundo será extinto para dar lugar ao tempo eterno.
De fato o cristianismo, a escola de Aristóteles, todas as crenças bem como os inventos e descobertas da ciência entrarão em extinção. Por ocasião da consumação dos séculos e da volta de nosso Senhor Jesus Cristo.
boris
boris

Mensagens : 23
Pontos : 57
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 66
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos