Equipe Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A VERDADE SOBRE O BUDISMO

Ir para baixo

A VERDADE SOBRE O BUDISMO Empty A VERDADE SOBRE O BUDISMO

Mensagem  Thiago Eddine Dom Dez 12, 2010 1:09 pm

A Verdade sobre o Budismo

De acordo com o livro O Sentido da Vida, de Dalai-Lama ( Ed. Martins Fontes ), Sidarta Gautama, o Buda, nasceu, ao que parece, numa família real indiana por volta de 563 a.C. , tornando-se iluminado, segundo se crê em 518 a.C. Morreu em 483 a.C.
Diz-se do Buda que ele colocou em movimento a roda da vida ( dharma ) quando explicou a lei natural das coisas para cinco ascetas durante seu primeiro sermão em Sarnath, na Índia.

Budismo e a teoria da reencarnação

A primeira coisa que sempre tentei entender, consiste em saber, que se a reencarnação representa para os reencarnacionistas uma forma de você ir voltando a Terra até chegar ao ponto da perfeição, o mundo não deveria estar bem melhor? Com seres muito evoluídos, e cheio de amor para dar?
Pois bem, a situação não é assim, e parece que todos nós estamos na única vida realmente, ou então, com todos estes anos, já seríamos " seres iluminados ".

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos". Mateus 24.24

Há três marcas no budismo que o distinguem das demais religiões:

1- Impermanência
2- Insubstancialidade
3- Nirvana ( extinção de personalidade pessoal )

Para estas marcas fica o versículo :

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Hebreus 13.8

Meditação

Enquanto os adeptos desta seita procuram esvaziar a mente, os cristãos, salvos pela Graça, procuram encher a mente, com pensamentos, orações, louvores, e tudo isto voltado a Deus.
Viver meditando com a mente vazia, seria o mesmo que estar fora do mundo, quando Jesus nos deu a missão de ajudar o mundo, pregar o evangelho a todos, dar exemplo no meio dos outros, ser luz em meio a escuridão.
É muito fácil eu ser calmo, se tenho um fone em meus ouvidos, e nada de fora me atingir, difícil é ser calmo no meio da confusão, eis o verdadeiro exemplo.
Não se irritar em uma cidade do interior é uma coisa, na 25 de março ( centro de São Paulo ) é outra.
O que estou tentando mostrar é que este papo de meditar no vazio da mente é heresia. Vai contra todos os ensinamentos de Jesus. Amados, se querem meditar, meditem no Senhor nosso Deus, criador de tudo e de todos.

Buda " precisou ser iluminado ".Nosso Senhor Jesus disse:

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8.12

Jesus não é "um iluminado", mas sim a própria luz!

Idolatria

Enquanto a Bíblia condena tais práticas, os adeptos do budismo, idolatram imagens, amuletos e pulseiras.
Observem o que diz as Escrituras sobre as imagens:

Não ter:

Não terás outros deuses diante de mim. Ex 20.3

...desapossareis de diante de vós todos os moradores da terra, destruireis todas as pedras com figura e também todas as suas imagens fundidas e deitareis abaixo todos os seus ídolos. Nm 33.52


Não fazer:

Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem coluna, nem poreis pedra com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o Senhor, vosso Deus. Lv. 26.1

Maldito o homem que fizer imagem de escultura ou de fundição, abominável ao Senhor, obra de artífice, e a puser em lugar oculto. E todo o povo responderá: Amém. Dt 27.15

Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Ex 20.4


Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Dt 5.8

Não venerar:

Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito:
Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Mt 4.8


Jogar fora:

E terás por contaminados a prata que recobre as imagens de fundição; lançálas -ás fora como coisa imunda e a cada uma dirás: Fora daqui! Is 30.22

Quem venera as imagens, na verdade está cultuando a demônios:

Que digo, pois? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor?
Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios. 1Co 10.19-20


Irmãos em Cristo Jesus, com a Graça do Pai, mais uma pseudo doutrina foi refutada. Só Jesus salva amados!!! Jesus é a Luz, fiquem na Paz de Deus.


Thiago Eddine.

Thiago Eddine
Thiago Eddine
Admin

Mensagens : 106
Pontos : 266
Data de inscrição : 24/10/2010

http://www.forumevangelico.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos