Equipe Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OLHA PRA MIM

Ir para baixo

OLHA PRA MIM Empty OLHA PRA MIM

Mensagem  Thiago Eddine Qua Nov 24, 2010 9:19 pm

Olha pra mim

“Disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda” (At 3.6)

Depois do Pentecoste, a Igreja primitiva experimentou um expressivo crescimento. Os discípulos, que somavam 120, subiram para três mil em um único dia. Esse crescimento obrigou os apóstolos a redimensionarem toda a estrutura da igreja. Com certeza, as tarefas aumentaram. Então, teriam de se moldar ao novo formato que a Igreja estava alcançado. Algumas coisas me chamam a atenção no texto em referência.Em primeiro lugar, o crescimento não influenciou a vida de oração dos apóstolos. Atitude que precisa ser considerada pela Igreja no Brasil, onde, dificilmente, os líderes participam de reuniões de oração com a igreja. Pelo texto, podemos ver que, embora fosse três horas da tarde de um dia comum, Pedro e João estavam indo ao templo orar com os novos irmãos.Na porta do templo, encontram um mendigo, que lhes pede uma esmola. Imediatamente, Pedro e João dizem àquele homem: “Olha para nós” (v. 4). Esse é o segundo ponto que me chama a atenção. Cada discípulo, por causa do seu relacionamento com o Salvador, deve refletir a Cristo, tornando-se um referencial para aqueles que ainda não servem ao Senhor. Num contexto tão conturbado quanto o nosso, devemos reproduzir a imagem de Cristo, para que os aleijados da vida sejam curados pelo Senhor e nunca mais andem como antes. O terceiro ponto é a inversão de valores que a Igreja vem sofrendo no decorrer desses dois mil anos de cristianismo. Pedro diz ao mendigo: “Não tenho prata nem ouro”. Mas a Igreja brasileira não pode dizer isso e, ao mesmo tempo, ser honesta, pois temos um dos maiores índices de conversões do mundo.
Somos, hoje, o maior país pentecostal. Os nossos templos estão abarrotados de pessoas. Mas, infelizmente, alguns líderes, durante os cultos, passam mais tempo pedindo ofertas do que pregando o evangelho. Muitas igrejas têm aviões, carros importados, rádios e televisões, entre outras coisas. Enfim, somos uma igreja rica, muito rica, por sinal. Mas o problema não é esse. É bom que as igrejas tenham dinheiro para financiar a evangelização. Minha inquietação, porém, está relacionada ao fato de que não estamos cumprindo a segunda parte do texto: “Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda”. Não temos problemas financeiros, mas, por outro lado, não curamos os enfermos. A cura a que me refiro é a restauração integral do homem. Hoje, não podemos dizer: “Não temos prata nem ouro” (porque temos.), e muito menos: “Em nome de Jesus, o nazareno, levanta-te e anda” (porque não estamos pregando o evangelho em toda a sua totalidade).
Como discípulos, precisamos analisar as nossas atitudes à luz da Bíblia. Somente assim iremos refletir, tanto na igreja quanto no mundo, aquilo que Jesus espera de nós. Afinal, estamos rodeados de aleijados e mendigos que buscam homens que lhes sirvam de referenciais. Portanto, ao invés de ficarmos lançando apenas pequenas moedas para eles, possamos lhes dizer, tal como Pedro e João: “Olhem para nós”. A Jesus, toda a glória!

Pastor Sezar Cavalcante 

Thiago Eddine
Thiago Eddine
Admin

Mensagens : 106
Pontos : 266
Data de inscrição : 24/10/2010

http://www.forumevangelico.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos