Equipe Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MINISTRAR ( John Wimber )

Ir para baixo

MINISTRAR ( John Wimber ) Empty MINISTRAR ( John Wimber )

Mensagem  Thiago Eddine Seg Nov 08, 2010 8:52 pm

Ministrar

Ministrar é ir de encontro às necessidades de outros, usando os recursos de Deus. Na Igreja Vineyard de Anaheim, em qualquer momento, pode ser visto, uma variedade de ministérios aos pobres e necessitados. Algumas pessoas tem sido a mão e o coração de Jesus para pacientes solitários, em casas para convalescentes. Outros estão indo em parques locais, para servir um prato quente, ter um momento de louvor, e apresentar o evangelho a várias pessoas sem-teto ou outras necessitadas. E ainda, várias outras pessoas tem ido em diversas prisões, no sul da California, para ministrar louvor e compartilhar os dons espirituais de ensino.
Mas como Cristãos como esses, podem realizar estas boas obras sem serem inflados pelo orgulho ou serem tomados pela exaustão e ativismo?
Acredito que a resposta está em sabermos quem somos em Cristo.
A carta de Paulo aos Efésios, nos diz muito a respeito de quem somos em Cristo, e como isto afeta nosso ministério. Os primeiros dois capítulos, se forem perfeitamente compreendidos e acreditados, formam o fundamento para nosso ministério.
Eu tenho memorizado o primeiro capítulo, em várias versões, substituindo por meu nome, todo o trecho em que Paulo escreve sobre "voces", "eles", ou "nós", fazendo uma aplicação personalizada. No terceiro versículo, diz o seguinte: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos ( - me abençou, John Wimber) tem abençoado com toda a sorte de benção espiritual nas regiões celestiais em Cristo. "Eu tenho toda sorte de benção espiritual", não somente poucas ou várias, mas todas. Isto significa que tenho todos os recursos dos céus, para ir de encontro a qualquer desafio, e para completar qualquer ministério que Deus tem me chamado para cumprir.
Eu decorei este capítulo inteiro, porque me diz quem sou em Cristo, e qual é a base de meu ministério. É claro que este artigo não tem o espaço suficiente para repetir cada versículo de Efesios I, mas posso lhe dar um resumo: Eu fui escolhido com um propósito: para ser santo (i.e., separado para Deus) e irrepreensível/inculpávell (v.4); Deus planejou isto para mim, ainda mesmo antes do meu nascimento, ele planejou que eu fosse seu filho (v.5); Deus derramou sua graça em mim, e isto inclui seu perdão para meus pecados e vida eterna ( vs 7- 8 ) ; Deus me falou que é sua vontade trazer tudo nos céus e na terra, debaixo de Jesus, e que toda a criação seja reconcialiada em Cristo (vs9-10); Porque eu sou de Jesus, sou marcado pelo Espírito Santo(vs13-14); O mesmo poder que Deus usou para ressuscitar a Jesus, está disponível para mim, hoje (vs15-23). Em Jesus, nossa salvação futura está garantida e assegurada. E é em relação a nossa situação hoje, é que ele está preocupado. De fato, ele quer associar nossa situação futura, com nosso presente, e juntar os dois, para trazer nossa segurança futura, em tudo o que fazemos no presente. Nós temos de viver hoje, como se já vivessemos na plenitude da graça que ainda há de vir. Isto é que significa viver pela fé, e esta é a base para realizar todo nosso ministério.

Correndo a Corrida

Efésios capitulo 2, continua no mesmo tom do capítulo primeiro. "E juntamente com ele, nos ressuscitou e (John Wimber) nos assentou nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza de sua graça…. (versículos 6-7). Esta declaração é impressionante, pois Paulo diz que estamos assentados com Cristo, nos céus.
É muito difícil compreender como é que podemos estar vivendo aquí, na terra, e ao mesmo tempo, estamos assentados nos céus. Eu acho que a analogia do atleta ajuda a explicar este fato. Imagine entrando numa maratona – de 26 a 385 milhas de comprimento – e ouvir da parte do organizadores que voce já ganhou o troféu de primeiro lugar, mesmo antes de completar a corrida. Da mesma maneira, já temos a vitória, antes mesmo de ministrarmos. Mas existe mais, nesta analogia, porque a maratona ainda precisa ser corrida. Imagine que os mesmos organizadores, antes de voce iniciar, chegam até voce e lhe dão uma poção que lhe dá força e velocidade ilimitadas. De tal maneira que se voce correr, voce não perderá a corrida, jamais. Portanto, vá e inicie a corrida, que voce não a perderá, e ainda mais, voce já tem o troféu. Isto é que significa estar assentado com Cristo em relação ao ministério. Estamos numa corrida, que já está ganha, e enquanto ministramos, temos todos os recursos e riquezas dos céus à nossa disposição.

Correndo com um propósito

Então Paulo dá o golpe final, com o versículo que revela porque Deus nos tem dado a vitória e riquezas aquí, na terra. "Porque pela graça sois (John Wimber) salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós (John Wimber); é dom de Deus; não de obras, para que ninguem (John Wimber) se glorie. Pois somos (John Wimber) feitura dele, criados (John Wimber) em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andassemos (John Wimber) nelas (Vs 8-10). Não há nada que eu possa fazer para obter a salvação; é um dom de Deus. E este dom é dado com um propósito: para que possamos realizar as boas obras. Jesus está falando: "Agora que seu futuro está garantido, vamos envolver voce no presente, fazendo aquelas coisas que meu Pai preparou para voce fazer".
Deus preparou boas obras para todos nós, e não somente para os "Cristãos Professionais". Cerca de seis anos atrás, após uma reunião, um jovem rapaz me procurou e pediu para conversar comigo. Ele estava visivelmente irritado comigo. Ele me disse: "Eu tenho tentado, sem sucesso, entrar em contato contigo por duas semanas. Tenho tentado conseguir ajuda, na igreja, para este rapaz que achei sentado na beira da estrada, já fazem duas semanas. Ele estava molhado, sujo, sentindo frio e com fome. Eu o alimentei, lhe dei roupas novas, e o abriguei na priemeira noite. Pensei que a igreja logo o pegaria para cuidar, no dia seguinte. Mas para minha surpresa, quando liguei para a igreja me falaram, que ninguem poderia tomar conta desta pessoa. E desde então, eu tenho cuidado dele. Voce diz que a igreja é que tem que cuidar de pessoas assim. Por que voces não querem cuidar dele ?
Minha resposta foi simples: "A igreja está cuidando dele".
Ele me encarou por um momento, e disse, "Ah, mas eu queria que voce é que fizesse isto a ele".
Sim, lhe respondi, mas Jesus queria que voce é que lhe fizesse isto. E voce fez".
O teste de maturidade espiritual, não está na habilidade de falar em linguas, profetizar, ou memorizar as Escrituras. Está na habilidade de servir a Deus e a outros, através das boas obras. É aprendendo a amar e a servir aos "não-amados", desamparados, desafortunados, abatidos e abandonados, que nós cumprimos nosso propósito aquí na terra. Mas até que saibamos, quem somos em Cristo – abençoados com todas as riquezas dos céus – sempre teremos falta do poder, amor e vitória para mudar vidas.


Por John Wimber
Thiago Eddine
Thiago Eddine
Admin

Mensagens : 106
Pontos : 266
Data de inscrição : 24/10/2010

http://www.forumevangelico.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos