Equipe Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MERCADORES DA RELIGIÃO

Ir para baixo

MERCADORES DA RELIGIÃO Empty MERCADORES DA RELIGIÃO

Mensagem  boris Sáb Jan 01, 2011 1:45 pm

LOBOS DEVORADORES
Denominam-se “pastores”. Apresentam se a si mesmos ungidos chamados por Deus. Evangelho supostamente próspero é o deles. Que prioriza bem estar e lucros materiais deste mundo. Prosperidade louca e cega que ganha tudo na terra, mas perde tudo no céu (Mt 16:26). Que põe em primeiro lugar o que é temporal e ignora a eternidade. Visão deformada e distorcida do propósito eterno e do reino espiritual de Cristo.

Todos têm o mesmo perfil. Disputando os melhores lugares na galeria da impostura. Vivem como uma alcatéia de lobos se atacando mutuamente e ao mesmo tempo defendendo seus interesses, disputando quem fica com o melhor pedaço de carne da vitima.
Ideais políticos e financeiros ocultos por trás da mascara de pastor. E essa mascara se for retirada, por trás dela há outras servindo de disfarces múltiplos que vão ocultando as facetas uma após outra. Por mais incrível que possa parecer essa alcatéia tem seus admiradores e seguidores. Não que sejam ovelhas indefesas, mas os lobos menores que também se vestem de ovelha: O maior conduzindo o menor. Estes últimos têm perfil igual, a diferença são suas aspirações mais medíocres, pois, o equivoco é o mesmo. A vítima de estelionato tem lá seu quinhão de culpa: Cai-se no golpe porque quer lucro fácil.

Assim, o caminho largo vai ficando cada vez mais aberto e o estreito cada vez menor. Então, é preciso atenção redobrada para encontrar a porta que conduz a eternidade: Portinhola melhor dizendo, pois, fica quase despercebida diante dos imensos portais que conduzem a perdição.
A suposta mega campanha que alega evangelizar o mundo. Mas, onde foi que se ouviu ou se leu que o evangelho converteria o mundo todo? Estamos falando do evangelho puro; pois, este foi dito que seria propagado aos quatro cantos da terra, para salvar os homens sequiosos de Deus, e ao mesmo tempo denunciar a incredulidade de outros. O fato de o mundo todo ser evangelizado não significa que o mundo todo será convertido. Oxalá fosse possível! São poucos os que adentram essa porta de tão estreita que é. Seria o caso de ter de fazer muito esforço a fim de passar por ela. O Próprio Jesus afirmou certa vez que para segui-lo teria de abrir mão do mundo e até mesmo da família se fosse o caso (Lc 14:26).
Isso é um desconforto material muito grande! Isso implica em total renuncia e desprendimento, o que é o exato oposto dessa mensagem barata conhecida como “evangelho da prosperidade”.
Isto nos remete a palavra revelada que adverte das conseqüências do apego exagerado ao mundo e ao dinheiro. O mundo da falsa aparência, onde fortuna e extrema riqueza são miséria deplorável, e a aparente pobreza herdeira de um reino eterno em Cristo Jesus.

boris
boris

Mensagens : 23
Pontos : 57
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 66
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos