Equipe Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de ajuda espiritual para meus filhos

3 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda espiritual para meus filhos Empty Preciso de ajuda espiritual para meus filhos

Mensagem  Tatiana Sex Fev 11, 2011 10:07 pm

Caros irmãos,

estou muito aflita e preciso de muita ajuda espiritual nesse momento.
Tenho dois filhos, dois meninos lindos de 11 e 13 anos. Como toda criança dessa idade, eles são bem marotos. Descobri que os dois andam por aí tocando a campainha da casa dos outros e fugindo para não serem descobertos. O problema é que eles têm feito isso na casa de um profeta de Deus, um pastor da Universal que mora perto de casa. Tenho medo que este homem os amaldiçoe em nome do Senhor, como fez Eliseu em "2 Reis 2, 23-24", e que Deus despeje sua ira sobre meus meninos (Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos). Peço a ajuda dos irmãos, peço que orem por minhas crianças pois eles não me escutam.

Tenho muito medo.


E, se com isto me não ouvirdes, mas ainda andardes contrariamente comigo, também eu convosco andarei contrariamente em furor; e vos castigarei sete vezes mais por causa dos vossos pecados. Porque comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas comereis” - Levítico 26, 27 – 29

Que a misericórdia do Senhor seja maior que sua ira.

Muito obrigada.

Tatiana

Tatiana

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 11/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda espiritual para meus filhos Empty Re: Preciso de ajuda espiritual para meus filhos

Mensagem  boris Seg Fev 14, 2011 6:32 pm

Sinceramente Tatiana!
Eu não creio que tocar a campainha da casa dos outros seja uma falta grave para que você se preocupe tanto assim. É apenas uma brincadeira de garotos! Se esse fosse todo o erro da molecada de hoje em dia seria até bom.

Veja que Deus não concede poderes a quem quer que seja para retaliar os erros dos outros. Mesmo porque, ainda que uma pessoa seja santa e irrepreensível, ela não amaldiçoará ninguém sob quaisquer circunstâncias que sejam simplesmente porque isso é um ato anti cristão:

abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis (Rm 12:14).

Nos tempos antigos período do Antigo Testamento, houve mesmo situações inusitadas como essas que você citou em 2 Reis e Levíticos. Mas, isso aconteceu nos tempos da lei em que a humanidade era muito rudimentar como crianças que não tem entendimento do certo e do errado. As leis daqueles tempos foram dadas justamente para que o homem entendesse o abismo que separavam eles do Deus justo e eterno. Deus agiu com energia em muitas situações naqueles tempos porque era necessário; do mesmo modo que devemos agir com certa energia com nossos filhos que ainda não tem entendimento pleno. Hoje nós vivemos sob o regime no Novo Testamento. A lei do amor. Toda pessoa que serve ao Deus eterno e a Jesus Cristo seu filho, também agirá com tolerância e amor: Principalmente com as crianças.
Saiba que ainda que um homem muito temente e protegido por Deus peça a Ele algo parecido com isso que você teme tanto, O senhor jamais o fará. Ele é um Deus de justiça, compaixão e misericórdia. Você acha que este Deus tão amoroso que deu sua vida para nos salvar fará uma coisa dessas? Certamente que não.

Por outro lado, não se iluda com todos que se fazem passar por profeta de Deus. Pois, o verdadeiro profeta do Senhor terá um caráter muito próximo do seu Senhor; em vez de punir ou amaldiçoar um menino ele irá corrigir e instruir em amor qualquer pessoa que seja quanto mais dois garotos travessos.
A ira de Deus cairá no ultimo dia sob aqueles que rejeitaram o sacrifício de Jesus para a salvação. A ira de Deus jamais cairá sobre uma criança: Disso você pode ter total certeza.

Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus (Lc 18:16).

Fique em paz e não tenha mais medo. Busque ao Senhor para que ele possa te salvar e te dar entendimento para instruir seu filhos.
boris
boris

Mensagens : 23
Pontos : 57
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 66
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda espiritual para meus filhos Empty Re: Preciso de ajuda espiritual para meus filhos

Mensagem  Tatiana Seg Fev 14, 2011 10:15 pm

Caro Boris,

Você acha que chamar alguém de "calvo" não é uma falta grave? Por esta trangressão Deus nosso Senhor despedaçou 42 crianças. 42 crianças!!!!!! Você acha que Eliseu, um profeta escolhido por nosso Senhor, cometeu um ato "anti Cristão"?????? Cuidado irmão, muito cuidado. Você está questionando a Palavra. Você acha mesmo que as crianças de hoje sabem distinguir o certo do errado??? É por isso que o mundo está como está. Se a lei do Antigo Testamento não vale mais, podemos apoiar o casamento homossexual?????? Podemos matar??? Podemos roubar??? Isto é uma aberração aos olhos do Senhor. A Palavra é eterna!!!!! Estatuto perpétuo. Leia mais a Palavra de Deus nosso Senhor. Ele é sim o Deus da justiça, compaixão e misericórdia. Mas somente com aqueles que seguem a Palavra.

Leia, leia e leia mais. Você está questionando a Palavra. Não faça isso!!!!!!

"Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fósseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar eretos. Mas, se não me ouvirdes, e não cumprirdes todos estes mandamentos, e se rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma se enfadar dos meus juízos, não cumprindo todos os meus mandamentos, para invalidar a minha aliança, então eu também vos farei isto: porei sobre vós terror, a tísica e a febre ardente, que consumam os olhos e atormentem a alma; e semeareis em vão a vossa semente, pois os vossos inimigos a comerão. E porei a minha face contra vós, e sereis feridos diante de vossos inimigos; e os que vos odeiam, de vós se assenhorearão, e fugireis, sem ninguém vos perseguir. E, se ainda com estas coisas não me ouvirdes, então eu prosseguirei a castigar-vos sete vezes mais, por causa dos vossos pecados. Porque quebrarei a soberba da vossa força; e farei que os vossos céus sejam como ferro e a vossa terra como cobre. E em vão se gastará a vossa força; a vossa terra não dará a sua colheita, e as árvores da terra não darão o seu fruto. E se andardes contrariamente para comigo, e não me quiserdes ouvir, trar-vos-ei pragas sete vezes mais, conforme os vossos pecados. Porque enviarei entre vós as feras do campo, as quais vos desfilharão, e desfarão o vosso gado, e vos diminuirão; e os vossos caminhos serão desertos. Se ainda com estas coisas não vos corrigirdes voltando para mim, mas ainda andardes contrariamente para comigo, Eu também andarei contrariamente para convosco, e eu, eu mesmo, vos ferirei sete vezes mais por causa dos vossos pecados. Porque trarei sobre vós a espada, que executará a vingança da aliança; e ajuntados sereis nas vossas cidades; então enviarei a peste entre vós, e sereis entregues na mão do inimigo. Quando eu vos quebrar o sustento do pão, então dez mulheres cozerão o vosso pão num só forno, e devolver-vos-ão o vosso pão por peso; e comereis, mas não vos fartareis. E se com isto não me ouvirdes, mas ainda andardes contrariamente para comigo, também eu para convosco andarei contrariamente em furor; e vos castigarei sete vezes mais por causa dos vossos pecados. Porque comereis a carne de vossos filhos, e a carne de vossas filhas. E destruirei os vossos altos, e desfarei as vossas imagens, e lançarei os vossos cadáveres sobre os cadáveres dos vossos deuses; a minha alma se enfadará de vós. E reduzirei as vossas cidades a deserto, e assolarei os vossos santuários, e não cheirarei o vosso cheiro suave. E assolarei a terra e se espantarão disso os vossos inimigos que nela morarem. E espalhar-vos-ei entre as nações, e desembainharei a espada atrás de vós; e a vossa terra será assolada, e as vossas cidades serão desertas. Então a terra folgará nos seus sábados, todos os dias da sua assolação, e vós estareis na terra dos vossos inimigos; então a terra descansará, e folgará nos seus sábados. Todos os dias da assolação descansará, porque não descansou nos vossos sábados, quando habitáveis nela. E, quanto aos que de vós ficarem, eu porei tal pavor nos seus corações, nas terras dos seus inimigos, que o ruído de uma folha movida os perseguirá; e fugirão como quem foge da espada; e cairão sem ninguém os perseguir. E cairão uns sobre os outros como diante da espada, sem ninguém os perseguir; e não podereis resistir diante dos vossos inimigos. E perecereis entre as nações, e a terra dos vossos inimigos vos consumirá. E aqueles que entre vós ficarem se consumirão pela sua iniqüidade nas terras dos vossos inimigos, e pela iniqüidade de seus pais com eles se consumirão. Então confessarão a sua iniqüidade, e a iniqüidade de seus pais, com as suas transgressões, com que transgrediram contra mim; como também eles andaram contrariamente para comigo. Eu também andei para com eles contrariamente, e os fiz entrar na terra dos seus inimigos; se então o seu coração incircunciso se humilhar, e então tomarem por bem o castigo da sua iniqüidade, também eu me lembrarei da minha aliança com Jacó, e também da minha aliança com Isaque, e também da minha aliança com Abraão me lembrarei, e da terra me lembrarei. E a terra será abandonada por eles, e folgará nos seus sábados, sendo assolada por causa deles; e tomarão por bem o castigo da sua iniqüidade, em razão mesmo de que rejeitaram os meus juízos e a sua alma se enfastiou dos meus estatutos. E, demais disto também, estando eles na terra dos seus inimigos, não os rejeitarei nem me enfadarei deles, para consumi-los e invalidar a minha aliança com eles, porque eu sou o SENHOR seu Deus. Antes por amor deles me lembrarei da aliança com os seus antepassados, que tirei da terra do Egito perante os olhos dos gentios, para lhes ser por Deus. Eu sou o SENHOR. Estes são os estatutos, e os juízos, e as leis que deu o SENHOR entre si e os filhos de Israel, no monte Sinai, pela mão de Moisés". Levítico 26: 13 - 46

Tatiana

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 11/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda espiritual para meus filhos Empty a Tatiana

Mensagem  boris Seg Fev 14, 2011 11:21 pm

Você esta delirando mulher! Precisa de tratamento.
Primeiro aparece no forum como alguem que pede ajuda com uma estoria construida de proprio punho, com afirmações fora do contexto da justiça divina; depois, hipócritamente revela se e mostra que é uma tecedora de ciladas.
Você faz isso involuntariamente ou com conhecimento de causa? Não vê que fazendo assim age como um fariseu dos tempos primitivos? Não é exatamente o que eles faziam com Jesus? Fazendo perguntas das quais eles já tinham suas respostas pre estabelecidas?
Eu é que te digo: vá estudar as escrituras com discernimento. Se não é capaz de diferenciar os dois testamentos, as duas alianças e os dois pactos de Deus que separam judeus do resto do mundo; então, não podemos trocar informações.
Se pra você as leis e o antigo pacto estão em vigor ainda, então toda a obra de Cristo foi em vão?
Saiba que todo aquele que quer se justificar nas leis da graça acaba decaindo:

De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes (Gl 5:4).

Disse e reitero: Todos nós que vivemos deste lado da cruz vivemos sob a nova e ultima aliança de Deus com todos os homens, que corresponde os 27 livros contidos no NT. Se você prefere viver presa a lei, saiba que terá de cumprir toda ela; sem errar um item sequer. E se você é capaz de seguir toda a lei dada aos judeus, então você não precisa de Cristo, pois fazendo assim já esta justificada diante de Deus.

vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos (Gl 4:4,5).

A Lei e os Profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele (Lc 16:16).

Que Deus repreenda a sua ignorancia no entendimento do propósito Dele.







boris
boris

Mensagens : 23
Pontos : 57
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 66
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda espiritual para meus filhos Empty Re: Preciso de ajuda espiritual para meus filhos

Mensagem  Thiago Eddine Sex maio 20, 2011 8:47 pm

Paz Irmãos!

Em primeiro lugar, desculpe a ausência, neste curto período de tempo, e em segundo lugar, prazer em conhece-la Tatiana.
Cito a irmã :Caro Boris,

Você acha que chamar alguém de "calvo" não é uma falta grave? Por esta trangressão Deus nosso Senhor despedaçou 42 crianças. 42 crianças!!!!!! Você acha que Eliseu, um profeta escolhido por nosso Senhor, cometeu um ato "anti Cristão"?????? Cuidado irmão, muito cuidado. Você está questionando a Palavra. Você acha mesmo que as crianças de hoje sabem distinguir o certo do errado??? É por isso que o mundo está como está. Se a lei do Antigo Testamento não vale mais, podemos apoiar o casamento homossexual?????? Podemos matar??? Podemos roubar??? Isto é uma aberração aos olhos do Senhor. A Palavra é eterna!!!!! Estatuto perpétuo. Leia mais a Palavra de Deus nosso Senhor. Ele é sim o Deus da justiça, compaixão e misericórdia. Mas somente com aqueles que seguem a Palavra.

Leia, leia e leia mais. Você está questionando a Palavra. Não faça isso!!!!!!


...Poxa irmã, pegou pesado, o irmão Boris tentou apenas ajudar.
Vamos a algumas questões:

Seria grave como por exemplo, chamar uma pessoa de gorda, magra, feia, bonita, careca, dentre tantas? Irmã, temos que analisar o fato ocorrido, em qual circuntâncias foi falado aquilo.
Se Eliseu cometeu um ato Anti-Cristão ? Existia Cristianismo ???
Cuidado, não questione as escrituras!!! Devemos saber a diferença da Antiga Lei e a Nova:

"O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da Lei". Romanos 13.10

As crianças, claro que sabem. Perceba que mesmo sem você ensinar, a criança aprende a mentir sozinha, sabendo que fez algo errado.

Irmã, a respeito das leis do AT, faça uma leitura na sub-divisão seitas e heresias, aos irmãos Adventistas.
Quanto ao ser perpétua, lá também está escrito, e está muito bem detalhado, a respeito do sábado.

Ah, é ? Deus só tem misericórdia e compaixão com quem segue a palavra ? Então irmã, por que se preocupa tanto com teus filhos, já que não agem como você quer ?
Portanto, se mesmo eles não fazendo o que você ensinou, tem compaixão e amor por eles (mesmo sendo mal perante Deus), o que não fará Deus, que tem uma bondade infinita ???

Bem irmã, estamos aqui para aprendermos uns com os outros,
qualquer dúvida, estarei a disposição, porém, vamos manter um ambiente de edificação, e não julgar a maneira de alguém tentar ajudar.

Fique na Paz do Senhor Jesus,
Thiago Eddine.


Thiago Eddine
Thiago Eddine
Admin

Mensagens : 106
Pontos : 266
Data de inscrição : 24/10/2010

http://www.forumevangelico.net

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda espiritual para meus filhos Empty Re: Preciso de ajuda espiritual para meus filhos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos