Equipe Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DEUS DESEJA O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS ?

Ir para baixo

DEUS DESEJA O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS ? Empty DEUS DESEJA O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS ?

Mensagem  Thiago Eddine Dom Nov 21, 2010 12:44 pm

Deus deseja o sacrifício de animais?

Sim. Gn 4:4, 8:20-21, 15:9-10, Ex 20:24, 29:11-37, Lv 1:5, 23:12-18, Nm 18:17-19, Dt 12:27

Não. Sl 40:6, 50:13, 51:16, Is 1:11, 66:3, Jr 6:20


Descontradizendo

Como a pergunta do tópico é o que está em questão, vou responder usando o raciocínio da pergunta: Deus deseja o sacrifício de animais?

A Frase "Deus deseja" então pré-supõem que Ele deve ter algum tipo de desejo sádico em ver animais sendo mortos e sacrificados em altares para o seu prazer. Vamos então verificar todos os versículos e ver se eles dizem isto:

Gn 4:4 - "E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta".

Quem ofereceu o sacrifício aqui? Por um acaso existe algum tipo de mensagem oculta dizendo que Deus desejou que Abel oferecesse tal sacrifício?

Gn 8:20-21 - "E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo animal limpo e de toda ave limpa e ofereceu holocaustos sobre o altar. E o SENHOR cheirou o suave cheiro e disse o SENHOR em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como fiz".

Novamente, quem ofereceu? Onde diz que Deus desejou? E outra questão, foi por qual razão que Deus destruiu a terra no dilúvio? Não foi por causa do pecado do homem?

Textos

Sim:
Gn 15:9-10 - "E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, e uma rola, e um pombinho. E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu".

Ex 15:24 - "Um altar de terra me farás e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, e as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo lugar onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei".

etc...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Não
Sl 40:6 - "Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste".

Sl 50:13 - "Comerei eu carne de touros? Ou beberei sangue de bodes?".

Sl 51:16 - "Porque te não comprazes em sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos".

Is 1:11 - "De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais nédios; e não folgo com o sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes".

Is 66:3 - "Aquele que mata um boi é como aquele que fere um homem; aquele que sacrifica um cordeiro, como aquele que degola um cão; aquele que oferece uma oblação, como aquele que oferece sangue de porco; aquele que queima incenso, como aquele que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma toma prazer nas suas abominações".

Jr 6:20 - "Aquele que mata um boi é como aquele que fere um homem; aquele que sacrifica um cordeiro, como aquele que degola um cão; aquele que oferece uma oblação, como aquele que oferece sangue de porco; aquele que queima incenso, como aquele que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma toma prazer nas suas abominações".

Desejo

O que é um desejo?

Desejar = Querer, ambicionar, cobiçar, almejar (Dicionário da língua portuguesa).

Diante desta definição, será que Deus almejava o sacrifício dos animais? Será que Deus cobiçava vê-los sendo sacrificados? Será que Ele ambicionou isto quando criou os animais?

A Resposta é não! A Bíblia nunca disse isso. Pelo contrário. A Bíblia diz em Hb 9:19 - "Porque é impossível que o sangue de bodes e de touros tire os pecados".

Em nenhum texto usado pelos céticos diz que Deus desejava tais sacrifícios. Pelo contrário, ele em muitos momentos repudiava tais sacrifícios.

"...holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste"; "Comerei eu carne de touros? Ou beberei sangue de bodes?"; "Porque te não comprazes em sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos";"De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais nédios; e não folgo com o sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes";etc...

Perceberam que o holocausto só era aceito por causa da atitude e não pelo holocausto em si mesmo? Deus não estava nem um pouco preocupado com o holocausto e sim com o coração daqueles que vinham até Ele oferecê-los.

Tais sacrifícios em certos momentos subiam como cheiro agradável porque a pessoa que oferecia tal sacrifício vivia uma vida de caráter e testemunho de fé diante dEle. Não era o cheiro de churrasco em si mesmo que agradava a Deus, mas a atitude do coração daquele que oferecia.

O sacrifício em si mesmo não era nada!

A sombra

Os sacrifícios também eram aceitos por Deus porque eles serviam de sombra para aquilo que Cristo faria na Cruz.

Eles serviam como um ato de fé para o povo enquanto o Cordeiro de Deus não vinha ao mundo oferecer-se como o único e verdadeiro sacrificio válido e aceito verdadeiramente por Deus.

Cada animal oferecido em holocausto era uma sombra de Cristo. Tipificava o sacrifício feito pelo Messias na Cruz!

Quando Deus legalizou os holocaustos na lei Mosaica, eles serviram como uma alternativa naquele momento até que finalmente o Cordeiro viesse e em definitivo abolissse tais sacrifícios.

Por isso, hoje no cristianismo não existe mais nenhum tipo de sacrificio animal, pois não existe razão nenhuma de continuarem a ter existido. Pois o propósito de sua existência se consumou em Cristo.

Fato histórico

Um Fato que não pode ser ignorado é que os únicos que podiam fazer sacrificios, na lei mosaica, eram os Levitas.

Não existe registro histórico, genealogico e nem arqueológico a cerca dos levitas após a crucificação de Cristo. Os levitas foram extintos da face da terra após o sacrifício de Cristo. Basta ver nos dias de hoje que nenhum Judeu faz sacrificios. Eles ainda seguem a lei mosaica, mas não podem mais fazer sacrifícios pq a lei só permite aos levitas fazerem isso e os mesmos não existem mais.


Pr. Volmir Bastos e Guilherme Born.
Thiago Eddine
Thiago Eddine
Admin

Mensagens : 106
Pontos : 266
Data de inscrição : 24/10/2010

http://www.forumevangelico.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos