ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS

Ir em baixo

ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS

Mensagem  Thiago Eddine em Seg Nov 08, 2010 6:34 pm

Estudar a Palavra de Deus

Concerteza devemos estudar a palavra de Deus, mas a pergunta é : como?
Pedro nos diz:

"... cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo aos humildes concede a sua graça"(1Pe 5.5).

O conselho de Tiago também nos ajuda muito:

"Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus"(Tg 1.19-20).

A Palavra de Deus em forma escrita( Bíblia ), é a nossa meditação diária, cujo a qual devemos estudar todos os dias, não de maneira a questiona-lá, mas de um jeito de compreende-lá, entender o que o Pai nos deixou, como Ele quer que nós nos comportemos diante do mundo, em meio aos problemas do dia-a-dia. É esta mesma Palavra que nos consola, mostrando a cada dia que passa que continua viva!
Estudar a Bíblia é prazeroso, e nos fortalece, a força que nos é concedida quando estamos mais próximos de Deus, nos deixa sem medo de defender a verdade, e confiante para enfrentar qualquer desafio que venha parecer como um grande e difícil obstáculo.
Entender as passagens bíblicas, nem sempre é fácil como parece, e na maioria das vezes esta é a causa de algumas supostas contradições, como já foi dito em todo meu aprendizado: texto fora do contexto gera pretexto.
A intenção do estudo serve também para termos a posição da Bíblia em assuntos que ainda estão por vir, saber qual a postura que devemos tomar.
Enfim, oremos para que o Espírito Santo de Deus nos guie em nossos estudos e para que Deus nos ampare quando houver dúvidas sobre as interpretações. Como orou o salmista em Salmos 119.18, "Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei". Façamos nossa esta oração.

Thiago Eddine.
Thiago Eddine
Admin

Pontos : 266

Ver perfil do usuário http://www.forumevangelico.net

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: