Equipe Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUAL A APARENCIA DE JESUS?

2 participantes

Ir para baixo

QUAL A APARENCIA DE JESUS? Empty QUAL A APARENCIA DE JESUS?

Mensagem  boris Seg Fev 14, 2011 6:44 pm

JESUS ERA BONITO?

Os artistas querem pintar um Jesus de aparência bela. Os produtores e diretores de cinema querem mostrar um Jesus mais bonito possível. Por mais que queiramos ficar no meio termo, a aparência exterior dele não vai agradar agora, como não agradou seus contemporâneos. Ainda mais hoje onde o padrão de beleza física é tão exigente. O Jesus de Deus em termos de beleza, não tinha nada a ver com o modelo brasileiro Jesus que a cantora Madona se encantou.

ISAIAS 53: 2,3
...não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.

Vemos nesta passagem de Isaias que Jesus não foi um exemplo de beleza justamente para que atentássemos a palavra Dele e não a sua aparência. Ele não veio a este mundo com o propósito de revolucionar os padrões da estética humana; mas para buscar e salvar o perdido (Lc 19:10). As pessoas mais feias podem ser salvas por ele. Outra vez, não estamos a falar da aparência exterior; mas do interior do homem. O pecado tem a capacidade de desfigurar a alma humana. Quanto mais se entrega ao pecado, tanto mais deformado e horrível espiritualmente.
Nestes tempos, há uma preocupação exacerbada com a aparência externa. Principalmente as mulheres que fazem cirurgias para mudar ou melhorar o corpo e a face. Jesus faz diferente. Ele salva a nossa alma fazendo uma cirurgia completa tirando dela as marcas e cicatrizes profundas que o pecado deixou. Essa cirurgia é extremamente necessária para que Deus nos veja de novo belos interiormente: Como Ele nos fez na criação a sua imagem e semelhança.
boris
boris

Mensagens : 23
Pontos : 57
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 66
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A APARENCIA DE JESUS? Empty Re: QUAL A APARENCIA DE JESUS?

Mensagem  Thiago Eddine Sex maio 20, 2011 9:00 pm

Paz,
É isso mesmo Bóris.

Paz,
Thiago Eddine.
Thiago Eddine
Thiago Eddine
Admin

Mensagens : 106
Pontos : 266
Data de inscrição : 24/10/2010

http://www.forumevangelico.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos