Equipe Apologética
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DEUS EXISTE ?

Ir para baixo

DEUS EXISTE ? Empty DEUS EXISTE ?

Mensagem  Thiago Eddine Seg Nov 08, 2010 6:29 pm

Deus Existe?

Com base em nosso instrumento de fé, esta pergunta nos é respondida logo no primeiro versículo das Escrituras Sagradas:

No princípio criou Deus os céus e a terra - Gênesis 1.1

Porém para que as pessoas entendam a grandeza não só desta passagem mas como de outras também, deve-se orar como o salmista em Salmos 119.18, "Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei", devemos orar e pedir sempre a ajuda de Deus, para que sua palavra penetre em nossos corações, nos fazendo ter um entendimento correto.
Porém, Paulo já nos alerta em 1Coríntios 2.14 que "0 homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente".
As provas que Deus existe encontram-se disseminadas por toda a Bíblia, mas jamais poderemos compreender plenamente a Deus, podemos ressaltar que a parte nunca entenderá o absoluto, a diferença é infinitamente grande, considerando que o Absoluto neste caso é Deus, e a parte somos nós. Diz o salmo 145: "Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável" (Sl 145.3). Em outra passagem diz: "Grande é o Senhor nosso e mui poderoso; o seu entendimento não se pode medir" (Sl 147.5).

"Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! Se os contasse, excedem os grãos de areia" (Sl 139.17-18).

Qualquer ser humano que se perguntar no fundo do coração se Deus existe, obterá a resposta muito rápida, bastando apenas seguir o que já vem dentro de nós, ou então olhar ao redor, ver a natureza, o brilho das estrelas, a beleza do oceano, o tamanho do universo. Estes são apenas pequenos detalhes da revelação geral, que consiste na natureza e na história, sem levarmos em conta a revelação especial através da Bíblia e do Mestre Jesus.
As provas são imensas, basta termos olhos de ver, e ouvidos de ouvir!

Thiago Eddine.
Thiago Eddine
Thiago Eddine
Admin

Mensagens : 106
Pontos : 266
Data de inscrição : 24/10/2010

http://www.forumevangelico.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos